sexta-feira, 30 de maio de 2008

Day Tour para Ring of Kerry e RIVERDANCE!!!!! - 30/05

Bom, antes de tudo, queria começar esse post fazendo um comentário pra Ana, que parece ser a única leitora fiel deste blog até agora... rs...
*
Conheci hoje um casal de espanhóis aqui no albergue, Ana, e quando me disseram que eram espanhóis, comecei a conversar em Espanhol e eles disseram que eu falo Espanhol bastante bem! Ahahah! Mas, olha só, me perguntaram se eu tinha tido aulas com um professor argentino... rs... Acho que, assim como o povo aí pensa que você é paulista, quando falo Espanhol, pensam que eu sou argentina...
*
Mas, vamos ao dia... Acordei cedo porque ontem me informaram que se eu quisesse fazer algum dos Day Tours deveria dar meu nome e pagar o ticket até as 9h30, mas acordei mais cedo que isso...
*
Aqui do albergue mesmo, há somente duas opções de Day Tour: para Ring of Kerry e para Gap of Dunloe, mas esse último é para atletas não fumantes porque parece que anda-se mais de 12km... rs... Então, como eu não queria estar podre hoje a noite, optei pelo Day Tour para Ring of Kerry e foi muito legal... O preço desse Day Tour foi €18 e achei bem barato, mas ele não incluía a entrada em possíveis atrações (apesar que só havia uma no percurso), somente o transporte e o serviço do guia-motorista, que era um senhor meio idoso já, mas muito engraçado também... Acho que os irlandeses, num geral, são meio sarcásticos...
*
O microônibus passa em lugares liiiindos... Alguns tão lindos que eu nem fotografei porque uma foto jamais faria jus à beleza desses lugares... Agora, entendo o que você quis dizer sobre a Europa, Silvio. Realmente, as fotos não conseguem demonstrar a beleza das coisas que a gente vê aqui... Mas, claro, que alguns lugares eu fotografei... E vocês podem ver nas fotos do Orkut...
*
Passamos por algumas cidadezinhas por aqui que eu nem chamaria assim porque parecem mais vilarejos e, como em Dublin, é muito útil ir com um guia porque eles passam váááárias informações históricas... E olha que eu nem consegui entender tudo que o guia falava porque acho que as pessoas são mais preparadas pro turismo em Dublin... rs... Realmente, aqui em Killarney, o Inglês é mais difícil de se compreender...
*
Mas sei que saímos do albergue às 10h30 e voltamos já eram umas 17h...
*
Numa das paradas que a excursão fez hoje, descobri que teria uns ônibus gratuitos saindo do centro de Killarney para o INEC (Irish National Events Center), onde seria o show do Riverdance, mas depois que me liguei que o último ônibus que passa aqui e vai para o centro passa às 15h35... Então, decidi ir de táxi...
*
Cheguei lá bem cedo porque pedi que o táxi estivesse aqui às 18h30 e o show só começava às 20h30, mas como as portas abririam as 19h30 e eu ainda tinha que ver como trocar o comprovante da Ticketmaster pelo ingresso, fui mais cedo.
*
Chegando lá e a coisa foi bem rápida e eficiente. Então, antes de entrar, ainda tive tempo de sentar no bar do lugar, pedir um pint de Guinness (que aqui custa "só" € 4,15 - em Dublin, paguei € 5,20), fumar um cigarro e esperar um pouco.
*
Quando abriram as portas, já entrei e fui fuçar a banca de merchandising... Acabei comprando uma camiseta do Riverdance que foi meio cara, mas, enfim, se eu não comprasse hoje, compraria quando? Tem coisas que eu sei que nunca mais acharei em lugar nenhum, então não penso muito antes de comprar, pra não me arrepender por não ter comprado depois...
*
Bom, o que eu posso falar do show? Foi DUCARALHO!!! Mó emocionante... Quase chorei... Claro que aqui não é um palco imenso como os que a gente vê em DVD, mas foi lindo... E apesar de ser exatamente o mesmo programa do DVD que eu tenho, ainda assim, me emocionei...
*
Além disso, reparei que o grupo tem umas meninas bem cheinhas para serem bailarinas, viu... Nem vou mais ficar com vergonha de dizer que eu faço aulas... E os caras também, tem alguns meio gordinhos, nada daquela magreza dos bailarinos tradicionais... Mas tinha um ruivo que eu vou contar pra vocês... Ô lá em casa, viu...
*
Aliás, Tati, não achei um irlandês nem pra mim, meu... rs... Infelizmente, acho que essa encomenda vou ficar devendo... Tudo bem que tô aqui há 5 dias e não comi ninguém... rs... Mas ainda restam uns dias e tenho esperanças de catar algum gringo até ir embora... rs...
*
Bom, o show acabou às 22h40, peguei um táxi, vim pro albergue (porque no caminho, já estava TUDO fechado) e corri pra Internet pra dar notícias pra vocês... Espero que meu esforço não tenha sido em vão e amanhã tenha vários comentários sobre esse post aqui... rs...
*
Bjo pra vocês e aguardem novidades amanhã...

6 comentários:

Turca disse...

Não foi em vão, não... mesmo que eu não tenha postado ontem por causa de uma correria foda que rolou aqui, acompanho todas as notícias da Sumire na Holanda (como assim na Holanda? Tô na Irlanda!!! Ahhhh, era a Irlanda mesmo? E eu estava esperando que vc postasse os comentários da casa de Van Gogh! rsss)
Bem, estou acompanhando as notícias junto com as fotos do Google. Graças a Deus conservei aquele seu roteiro e está sendo fácil saber em que lugar do país vc está e digitar os nomes das cidades no Google para ver o que vc está vendo ao vivo. Nossa, Su, não quero nem imaginar sua viagem de Dublin até Killarney, porque vi mesmo todos os povoados que tem no percurso e fiquei louca para saber mais =)
Quanto ao resto, deleito-me com suas palavras. É como se eu mesma estivesse aí, vivendo tudo isso (dizem que um bom contador às vezes é melhor do que uma boa viagem, né?)

ps. QUANTAS VEZES EU PEDI PARA VOCÊ NÃO DESAPROVEITAR A FACILIDADE QUE TEM PARA APRENDER PARA PRATICAR E/OU ESTUDAR ESPANHOL! Veja só, a mina não fala comigo, fala com espanhóis da ESPANHA!!! E OS ESPANHÓIS DIZEM "PERO TU ERES ARGENTINA?" hahahahahaha! Só você, Su, que figura!
Um beijo enorme e saudades

Ana

AnaCris disse...

Sumirê, boa causa, aproveitando que vc está na Irlanda! bjosss, Kiki

Oi Amigos,

Eu acabei de enviar uma mensagem para o nosso representante no governo pedindo o fim das bombas cluster. Você pode nos ajudar, basta enviar sua mensagem no site abaixo:



http://www.avaaz.org/po/ban_cluster_munitions/99.php?CLICK_TF_TRACK



Acesse o site para mais informações. Líderes mundiais estão se reunindo agora mesmo em Dublin na Irlanda para finalizar um tratado contra as bombas cluster. Essas bombas são responsáveis pela mutilação e morte de crianças e civis, muitos anos após o fim da guerra. O Brasil ainda produz bombas cluster e Portugal ainda armazena estas perigosas armas. Precisamos de um tratado forte antes do fim das negociações essa semana. Se muitas pessoas enviarem uma mensagem, eles escutarão. E é preciso uma voz muito forte para vencer o lobby dos comerciantes de armas.



Clique abaixo para enviar uma mensagem:



http://www.avaaz.org/po/ban_cluster_munitions/99.php?CLICK_TF_TRACK

Comunicação disse...

Tatiana Batistela escrevendo...

Oi Su!!!

Puta merda, eu imagino que as imagens que vc têm visto não terá foto que consiga registrar tão fielmente.

Certamente essa tem sido uma viagem astral mesmo, né??

Ontem eu estava ouvindo "Easter" do Marillion e sei que ela foi inspirada no clima irlandês, lembrei de vc...

Quanto ao Riverdance, acho que não te falei de um DVD que eu tenho, o Gael Force... foi um evento que reuniu uma cacetada de gente da região aí... e dentre elas... uma baciada de cheinhas que sapateavam... ou seja... qualquer um pode! Heheheheh...
Vc não é cheinha... vc é magra, tonta. Cheinha sou eu... imagina eu... nesse naipe e ainda com esses air bags sapateando no ritmo irlandês? Hehehehehe... Coalhou!

Outra coisa, procura saber do Shane Macgowan, que é o Raul Seixas Mega Cangaço da Irlanda.
Olha a lata do hominho: http://www.youtube.com/watch?v=yNX3hQbSVmM

Bitoca querida, curta MUITO!!!!

Unknown disse...

Pra começo de conversa eu visito TODOS OS DIAS o teu blog, só não fiz comentários. Portanto sou "fiel" tb.
:)

Ainda bem que vc citou meu nome, caso contrário eu ficaria com um pouquinho (MUITO) de ciúme.
:)

Su, é claro que vc vai registrar váaaaaaaaaaaaarias imagens pra compartilhar com a gente, mas saiba que o melhor "cartão de memória" está em vc. E o melhor é que ele permite que você sinta, respire, viva e faça parte de TODAS as imagens/cenários e isso pertence única e exclusivamente a você.
Portanto aproveite ao máximo tudo isso, pois você merece.

Bjs e saudades...

Ieda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ieda disse...

Sú querida
Essa semana fiquei de molho... gripe e dor de garganta! Fui até ao hospital tomar umas injeções, quando eu estava bebendo mais não tinha essas coisas...rs
Mas hoje entrei no blog e li tudo! segui a dica da Ana e olhei as fotos dos lugares... nem vou falar nada! só penso em como vc está feliz!
E ainda o show do Riverdance... imagino a alegria.
Ow Sú... vc não disse que em Dublin so tinha gato?! poxa! nao me volte sem uma "experiência internacional", hein?!...rs
Bjao