domingo, 25 de maio de 2008

Chegada na Irlanda - 25/05

Depois de um vôo interminável de 10 horas e meia até Paris, que já estava me fazendo quaaase me arrepender, eis que, graças a Deus, cheguei em Paris...
*
A beleza do aeroporto, das pessoas, a modernidade e tudo mais fizeram com que eu me sentisse melhor pra encarar o tão aguardado vôo pra Irlanda... Que, ainda bem, não durou nem 1 hora... rs...
*
O Haroldo, amigo do Mauro, foi me buscar no aeroporto, o que me deixou bem mais tranqüila e então fomos pro albergue em Dublin... Mas como o Haroldo também esta aqui ha pouco tempo, a gente se perdeu, mas no fim, se achou... rs... Pegamos o ônibus 16A/41 que custou € 1,90, que foi o ônibus certo, mas a gente não se ligou onde tinha que descer e voltamos no mesmo ônibus, descemos no ponto certo e rapidinho achamos o albergue... Se você perder o ponto em Dublin, basta descer e atravessar a rua, pois todos os ônibus passam nas mesmas ruas na ida e na volta...
*
O albergue que fiquei foi o Dublin International Hostel, que é um albergue bem legal, num prédio que eu acho que já foi um internato católico, pois o prédio dos dormitórios é imenso e o restaurante é uma antiga igreja. O preço da diária é €22 por noite para uma cama num quarto de 8 camas, mas como eu já tinha reservado pelo Albergues da Juventude do Brasil, já tinha pago 10% e só paguei o restante quando cheguei lá. Além disso, se você tiver a carteirinha do Hostels International, tem um desconto de €2 por noite.
*
Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: Dublin e FOOOOOOOOOODA!!!!!!!!! A experiência do dia de hoje esta sendo uma experiência quase espiritual...
*
Vi tudo o que vocês podem imaginar com desenhos celtas, triskles e de merchandising da Guinness... Dá vontade de comprar tudo...
*
E depois fomos a um bairro aqui chamado Temple Bar, que é um bairro onde tem trocentos pubs, todos um do lado do outro e com grupos tocando música tradicional irlandesa em quase todos... E o melhor: não se paga pra entrar em nenhum deles e não tem consumação nem nada do gênero. Você vai ao balcão, pega a sua Guinness, paga na hora e sai quando quiser. Aqui é proibido fumar dentro dos pubs, mas como ninguém paga pra entrar, também não tem problema, pois você toma uma, sai um pouquinho pra fumar, faz uma social, conversa com umas pessoas e volta... Quem dera em São Paulo a coisa fosse assim... Nem me incomodaria de ter que sair para fumar...
*
Arranjei um tempinho pra vir a um cyber café de um chinês (se é que pode ser chamado assim porque é só uma sala cheia de computadores e eles são meio falcatrua) baixar as fotos, enviar pra mim mesma e desocupar o espaço do cartão... No entanto, já vi que para postar as fotos aqui vai ser meio complicado porque estão meio pesadas e pra usar a Internet, a gente paga por hora, né? Anyway, as principais fotos poderão ser vistas no meu Orkut (http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=18209184915416858935&aid=1212954242).
*
A coisa aqui vai ter que ser corrida... Juro que edito depois todos os posts que fizer esses dias, passando as dicas certinhas, OK?
*
Bjo pra vcs!!!

5 comentários:

Turca disse...

AHHHHHH!!!! Até que em fim chegou à Irlanda! Que felicidade! Curta muito, aproveite muito e não se esqueça de postar as fotos e os comentários como o do cyber chinês (eu achei que só na Argentina os chineses tinham cybers e mercadinhos!!!) Tudo o que vc achar de diferente, poste aqui!
Aguardamos novidades!
Analia

Unknown disse...

Aê Su,
finalmente vc está na terra dos Pubs.
Pode ter certeza que vou acompanhar o teu diário "diariamente". Hahahahahahaha
Um beijo e aproveita bastante.
Silvio Senna

Turca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
AnaCris disse...

Aêeeeeeeeeeee Su! Que legal! Aproveite cada minuto e beba muitos pints for me,ok?

Beijosssssssssssssss, Kiki

Unknown disse...

Oi Su!! Que legal!! É só o primeiro dia!! Curta muuuuito!! Beijos! Pat