sexta-feira, 23 de maio de 2008

Uma breve explicação...

A Irlanda é a viagem dos meus sonhos desde, sabe-se Deus, quantos anos, mas sei que já são muitos...

Quando comento isso com alguém que não me conhece bem, me perguntam o porquê e a minha resposta é sempre a mesma: porque sou fã de "coisas" celtas - como diz a minha irmã - e a Irlanda é especial não só porque foi o lugar onde a cultura celta sobreviveu (e, em muitos pontos, acredito, ainda sobrevive) por mais tempo, mas também porque, como uma coisa leva à outra, acabei descobrindo tantas "coisas" irlandesas que me agradam além da cultura celta (que inclui mitologia, história, religiosidade, etc.), como música, dança, Oscar Wilde, Guinnes... rs...

E, depois de um período muito difícil da minha vida, decidi encarar essa viagem dos sonhos... Talvez como uma viagem de fuga, mas e daí?... rs... Mas a viagem só está sendo possível graças ao apoio da minha família, dos meus amigos e, especialmente, da minha irmã...

Só que essa amiga de vocês só tinha saído do Brasil, até então, para ir à Argentina, que é tão pertinho, nem precisa de passaporte e onde tenho amigos, aliás, uma das melhores amigas...

Então, encontrei algumas dificuldades e tive muitas dúvidas sobre como organizar a viagem, como todo mundo que viaja pra fora pela 1ª vez, mas, especialmente, tive dúvidas sobre a Irlanda, já que não achei nenhum guia de viagem específico sobre o país pra comprar e tive que ir caçando dicas com as poucas pessoas que conheço que já foram pra lá e, principalmente, pela Internet...

Decidi fazer esse blog pensando nas pessoas que têm esse mesmo sonho e espero que seja útil para alguém algum dia (please, let me know!), mas também para servir como um "diário de bordo" pros amigos que ficaram tão animados com a minha viagem e que me pediram para ir mandando notícias e fotos de lá... Espero conseguir postar novidades todos os dias quando estiver lá... Vamos ver...

Mas quero iniciar com as dicas desde beeeeem o comecinho e vou tentar incluir as informações em ordem cronológica, pra vcs entenderem como foi e está sendo tudo, do começo ao fim...

5 comentários:

Unknown disse...

Olá!! Tenho o mesmo sonho e fiquei impressionada com a falta de informação sobre o país! Como tb sou marinheira de primeira viagem, espero realmente poder contar com a ajuda do seu BLOG.
Gde abraço,
Lilia

MarcoALD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Acácia disse...

Olá, :)
Mal comecei a ler o blog e já gostei.
Tinha o sonho de conhecer o México e, mesmo não lhe conhecendo já me identifiquei com você. Fiz a mesmissima coisa, montei um blog (www.doispingui.wordpress.com ) pra poder ajudar quem quer ir para lugares diferentes que não Cancun. Irei para a Irlanda em lua de mel e tenho certeza que suas infos serão muito úteis. Obrigada. :)

Tai Perini disse...

Olá!
Eu me identifiquei tanto com seu blog que suas palavras sobre a Irlanda são idênticas às minhas quando falo e quando sonho sobre lá!
Comecei meus planos de ir pra lá hoje e seu blog não poderia ter vindo em melhor hora!
Quero finalmente transformar o sonho em acontecimento e mal posso esperar!
Só li os primeiros posts, mas tenho certeza de que vai me ajudar muito!
Desde já, muito obrigada!

Tai Perini disse...

Olá!
Eu me identifiquei tanto com seu blog que suas palavras sobre a Irlanda são idênticas às minhas quando falo e quando sonho sobre lá!
Comecei meus planos de ir pra lá hoje e seu blog não poderia ter vindo em melhor hora!
Quero finalmente transformar o sonho em acontecimento e mal posso esperar!
Só li os primeiros posts, mas tenho certeza de que vai me ajudar muito!
Desde já, muito obrigada!