quinta-feira, 29 de maio de 2008

Chegada a Killarney - 29/05

Depois de dois dias com problemas para acessar o blog, aqui estou eu de novo... Parece que a Internet aqui do albergue de Killarney é melhor e mais rápida, mas, infelizmente, não vou conseguir baixar as fotos de novo... Pelo jeito, todos os albergues aqui tem o mesmo "fornecedor" de Internet, cujos computadores são bloqueados para cabos USB... Mas vamos ver se consigo fazer download das fotos amanhã...
Bom, não tenho muito a contar do dia de hoje. Como sempre, acordei cedinho pra vir pra Killarney e fui pra rodoviária de Dublin. Lá, fiquei sabendo que teria que ir para Limerick e pegar outro ônibus pra cá... De todo modo, quando você compra o bihete, é somente um bilhete e eles fornecem os timetables de todas as conexões e você já sabe a que horas vai chegar e fazer a conexão. O bilhete custou €23 para chegar a Limerick e fazer a conexão para Killarney.
Achei que ia ser uma viagem rápida porque são pouco mais de 300km, mas como aqui tem muitas vilas e povoados, o ônibus vai num pinga-pinga desgraçado (apesar que eu nem notei, tamanha a beleza das paisagens durante a viagem) e o resultado foi que sai de Dublin as 9h30 e cheguei em Limerick somente as 13h15, então, como o próximo ônibus para Killarney só saia as 14h35, fui almoçar...
Essa foi a parte boa porque próximo à rodoviária, havia um restaurante de comida para viagem que era especializado em "Fish & Chips", uma coisa que fiquei com vontade desde quando vi o programa do Anthony Bourdain na Irlanda, mas que não tinha achado nenhum restaurante em Dublin com esse esquema de vender tudo em um saco de papel e você comer na rua... Acho que aqui no interior vou ver coisas mais legais, mais irlandesas mesmo... O negócio é mesmo muito bom! Meio gorduroso e muito calórico, é verdade, mas como hoje eu também andei muito, o consumo de gordura tá balanceado... rs...
Então, peguei o ônibus para Killarney e, chegando ao centro, ainda tive que pegar outro porque o albergue aqui fica numa região meio rural, digamos assim... Na verdade, o centro de Killarney é muuuuuito pequeno, nem parece a capital de um condado, mas pelo jeito toda a região é meio rural... No fim, cheguei aqui já eram mais de 17h... Tava até com medo de perder as reservas, mas deu tudo certo...
Até pensei na possibilidade de ficar num outro lugar no centro, mas pelas placas que fui vendo ao chegar, parece que a coisa era meio cara demais pro meu bolso, mas quando cheguei aqui, me impressionei... A casa onde fica o albergue é linda demais, um estilo meio vitoriano, com um jardim lindo e até vi umas lebres correndo por aqui... Então, acho que €16 por noite num quarto de 4 camas, mais o desconto de €2 por noite para membros do Hostels International foi um bom negócio.
Mas o albergue é suuuuper familiar... Vi poucos jovens, muitos casais meio idosos ou casais um pouco mais jovens com filhos. Ma informaram na recepção que a 4min daqui de caminhada há um pub freqüentado pelos moradores da região e talvez eu de uma passada lá amanhã porque aqui já são 21h30 e eu tô cansada... Além disso, o pub fecha lá pelas 23h... Vou aproveitar pra relaxar e aproveitar a casa, especialmente porque o quarto onde estou aqui, estou sozinha... Vocês vão entender essa minha opção quando virem as fotos, viu...
Amanhã devo fazer um Day Tour que eles tem aqui, saindo do albergue mesmo e à noite vou ver o Riverdance... Vou ter que ir e voltar de taxi, pelo que me informaram aqui na recepção... Então é mesmo melhor não sair hoje, senão vou estourar o orçamento do dia... rs...
Então, aguardem noticias minhas amanhã...