segunda-feira, 26 de maio de 2008

Day Tour em Glendalough - 26/05

Bom, hoje fiz meu primeiro Day Tour aqui em Dublin e fui para Glendalough, que é um dos primeiros monastérios construídos na Irlanda e tem muitas ruínas... Fiz o Day Tour com a Bus Éireann (www.buseireann.ie), que se não é a única empresa de ônibus rodoviários na República da Irlanda, certamente é a maior.
*
O preço é sim um pouco salgado e muda de acordo com a época do ano. Eu paguei €36 e foi mais caro do que algumas outras empresas que eu tinha consultado através dos flyers disponíveis no albergue, mas a diferença é que o ônibus é muito confortável, o guia (que também é o motorista) sabe diveeeersas informações históricas e lendas locais e as entradas em todas as atrações estão inclusas. Além disso, o guia também era muito engraçado e foi o caminho todo dando informações sobre os lugares que estávamos passando e fazendo piadas com relação aos fatos. Dei muita risada, ou seja, a minha compreensão do Inglês não está tão mal assim... rs...
*
O pior mesmo é estar sozinha de tudo porque ainda não conheci ninguém do albergue pra me acompanhar, então, não tenho quem tire as fotos... Até pensei em tirar as fotos sem eu aparecer, mas eu já tenho trocentas fotos desses lugares sem mim, então, vou sendo cara de pau e a cada hora pedindo pra uma pessoa diferente... rs... E rendeu bem porque hoje deu mais de 25 fotos... rs...
*
Antes de chegar a Glendalough, a excursão passou pelos Powerscourt Gardens, que é um lugar muuuito bonito e, claro, como o nome dá a entender, é uma propriedade cheia de jardins... Aliás, aqui é tudo lindo, parece mesmo um filme... E lá a gente teve mais ou menos uma hora e meia pra ver tudo e voltar ao ônibus para irmos a Glendalough.
*
Chegando a Glendalough, vimos a exposição do centro de visitação, depois um filme falando sobre a história do local e aí, saímos em visita guiada pelas ruínas. Depois disso, a guia nos liberou para andarmos até os lagos, o que é uma boa caminhada, mas para isso tivemos cerca de duas horas.
*
Depois de Glendalough, passamos por um lugar onde foi filmado o filme "Braveheart". Tudo devidamente registrado e fotografado...
*
Sei que acabei só tomando café-da-manhã e comendo fast food de novo, meio tarde já, pois a excursão saiu às 10h e chegou quase às 18h... Mas eu tô andando como jamais ando em São Paulo... Hoje andei muuuuuito mesmo, então acho que nem vou engordar, apesar do abuso... rs...
*
Depois de voltar, dei uma passadinha no centro e já fiz umas comprinhas... Acho que vou ter que comprar uma mala nova pra levar os presentinhos... Tô me segurando pra poder comprar umas lembrancinhas pro povo porque, na verdade, queria é comprar tuuuuuuuuuuudo pra mim...
*
Aliás, aqui tem uma rede chamada Carrol’s que tem todo tipo de lembrança da Irlanda e bem que eu gostaria de comprar a loja inteira... Quando penso que tudo que quero comprar aqui só tem aqui então, dá vontade de chorar de pensar que tenho que escolher poucas coisas e escolher muito bem... rs...
*
Bom, acho que vou terminando por aqui porque tô super cansada... E como hoje eu não vou encontrar o Haroldo, acho que nem vou sair a noite... Mesmo porque, além de TUDO fechar super cedo aqui (as lojas, no máximo, às 19h e os pubs vão até a 1h da manha somente) apesar de só estar anoitecendo depois das 22h (9h da noite parecem 6h da tarde), amanhã tenho que acordar cedinho também porque vou pra Newgrange!!!!!!!!!!
*
Aguardem mais novidades... Bjo pra vcs!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Suuu!!! Tava loca pra ter notícias! Que bom saber que vc ta se divertindo! Aproveita aí e se cuida! Cheers!...beijão...Sarah.

Turca disse...

Não acredito. Primeiro um chinês, depois um indiano, passam todas as nacionalidades mas os computadores são a mesma merda, rs...
Não vou negar que fiquei com vontade de ver as fotos do segundo dia de tour, mas tudo bem, à vista da precariedade nos cybers daí posso esperar um pouco mais =)

Mas eu tava pensando... será que a gente pode juntar uma graninha e montar um cyber legal aí na Irlanda? Ou será que estes lugares meio ruins só existem porque todo mundo tem internet em casa, laptops, i-phone e tal? Aff....

Mas, mudando de assunto, legal que vc está conseguindo entender tudinho o que o pessoal fala aí. Sempre me disseram que o inglês da Irlanda, o sotaque deles, era bem diferente ao inglês falado na Inglaterra e na Austrália. Se você está conseguindo fazer tudo direitinho, entender tudo o que le dizem, com certeza seu inglês não está bem. Está ótimo!!!!
Um beijo enorme e aguardo notícias!
Ana

Unknown disse...

Su, fala sério, ter um dia longo até as 9h da noite é dukct...
Não acredito que vc vai dormir cedo. Precisa tomar um Guiness em Alto Estilo. Larga a mão de ser pão-dura e tome uma por mim.
Bjs e se cuida.
p.s.: amanhã a noite entro pra saber mais notícias.
;)

Unknown disse...

Hei, hoje já é dia 28 de maio. Está na hora de atualizar essa bagaça, pois quero saber as novidades.
bjs,

Turca disse...

Concordo com o Sílvio,kkkkk, tá na hora de atualizar este negócio!

Turca disse...

Eca! Não tinha visto as fotos! Meu Deus, que lindo!!!!