sábado, 24 de maio de 2008

Os Pagamentos no Brasil...

Com todas as informações em mãos, fui ao escritório do Albergues da Juventude pagar o que seria possível pagar no Brasil e providenciar todos os serviços necessários que eles pudessem me fornecer...
*
Então, primeiramente, paguei e reservei as passagens de ida-e-volta... Na ida, faço uma conexão em Paris e, na volta, em Amsterdan. É possível pagar as passagens no cartão de crédito, mas se você parcelar, paga juros razoáveis, então, paguei numa vez só...
*
Aí, também fiz a carteirinha internacional de alberguista porque ela dá descontos não só na hospedagem, mas em diversas atrações, como vi em alguns sites... Ela é baratinha e, ainda por cima, ex-alunos da Anhembi Morumbi têm desconto. Só precisei apresentar meu histórico escolar...
*
Depois, fiz o seguro de viagem que não foi muito caro porque o valor é baseado nos dias de viagem e, enfim, era necessário, né... Isso também é possível pagar no cartão de crédito.
*
E, por último, fizemos as reservas. A Marisa mesmo fez online, pros dias e cidades que eu queria e, através deles, você só paga 10% do valor aqui e paga o resto quando chegar lá.
*
Já saí de lá com tudo acertado e nem conseguia acreditar... Não dava pra acreditar que a viagem estava tão perto...
*
Depois disso, só me faltava comprar os euros... E acabei comprando na Cotação, uma empresa que a Marisa mesmo me indicou. Só uma informação que acho importante sobre isso: inscreva-se nos programas de milhas antes de comprar os euros porque isso dá bastante pontuação e a idiota aqui só ficou sabendo disso DEPOIS de ter comprado os euros... rs...
*
Bom, acho que já escrevi tudo que tinha que escrever aqui sobre as informações "pré-viagem"... Os outros detalhes, vou escrevendo de lá (ou, pelo menos, vou tentar) porque tenho que ir terminar de arrumar as coisas...
*
Me desejem boa viagem, mandem vibrações positivas e acompanhem o blog durante esses 15 dias...

Nenhum comentário: