sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Planejamento

Acho que a maioria das pessoas que vão à Irlanda, vão para conhecer Dublin e tomar Guinness, mas como eu não faço parte dessa maioria, meu roteiro dos sonhos sempre foi um pouco diferente.
*
Na verdade, meu roteiro dos sonhos meeeeesmo demoraria meses para ser cumprido, então, em função das curtas férias e do meu limite de grana, cortei muuuita coisa, mas mantive o essencial.
*
Sobre os lugares, vocês lerão no decorrer desse blog, mas esse post é pra falar do planejamento. E a minha 1ª preocupação foi com relação à temporada...
*
Quando comecei a pensar nessa viagem era março e pretendia ir em setembro porque achei que já não daria tempo de organizar tudo para ir antes da alta temporada das férias de julho, mas ocorreram algumas coisas que acabaram adiantando tudo, pois descobri que a baixa temporada na Irlanda vai até início de junho
*
Aliás, agora, começo a falar das pessoas que foram me dando dicas super úteis e espero que elas encarem isso como a minha forma de demonstrar agradecimento, já que não vai dar pra trazer presentes caros... rs...
*
A minha amiga Ieda foi uma das primeiras pessoas que soube da minha intenção de realmente ir pra Irlanda e quando ela comentou isso com seu amigo Ricardo, ele disse que conhecia uma pessoa muito legal que organiza todas as viagens que ele faz pra Europa, fazendo as reservas de passagem com as melhores taxas, reservas de hospedagem e tudo mais. Ele passou o tel para ela, que passou para mim e aí conheci essa pessoa que me ajudou muuuito mesmo e teve muita paciência com a minha inexperiência respondendo perguntas que nem eram da sua alçada...
*
Essa pessoa foi a Marisa, do Albergues da Juventude de São Paulo (http://www.alberguesp.com.br/), que eu não sabia, mas que prestam vários serviços de viagem porque também tem uma agência de viagens no mesmo escritório.
*
Primeiro, nos falamos por telefone, falei sobre o roteiro que eu desejava fazer e ela me pediu para enviar meu roteiro inicial por e-mail e disse que ia pesquisar as tarifas aéreas e que, enquanto isso, eu poderia dar uma olhada no site do Hostels International (http://www.hihostels.com/) porque era possível ver lá todos os albergues do mundo pros quais ela poderia fazer a reserva pra mim daqui do Brasil mesmo.
*
Poucos dias depois, ela me mandou um e-mail com as tarifas aéreas mais baratas que encontrou, enquanto eu ainda estava em dúvida com relação ao meu roteiro... Estava super insegura porque não conseguia saber as distâncias entre as cidades, entre os locais que queria visitar, já que toda referência que eu tinha era um mapa da Irlanda que eu tinha baixado pela Internet (http://www.idaireland.com/uploads/documents/Maps/Map_Ireland_2007.pdf).
*
Foi quando, finalmente, consegui conversar com o Bruno pelo MSN. Ele já foi pra Irlanda e era a pessoa que podia me dar mais dicas, já que ele foi ver muitas das coisas que eu queria ver: sítios arqueológicos, paisagens famosas, lugares ligados à mitologia, etc...
*
Isso me tranqüilizou muito, pois descobri que as distâncias entre as cidades eram muito menores do que o que eu tinha imaginado e que poderia usar algumas cidades como bases de muitos lugares que queria conhecer, ficando em poucas cidades e fazendo vários Day Tours. Inclusive, ele me passou alguns sites onde eu poderia saber mais sobre esses Day Tours (horários, duração, preços, dias em que acontecem, etc.), mas isso vou postar aqui quando estiver acontecendo lá, OK?... rs...
*
Então, consegui definir meu roteiro e era chegada a hora de ir até o escritório do Albergues da Juventude pra pagar tudo o que tinha que pagar e fazer a carteirinha, as reservas, etc...

2 comentários:

Gilraen disse...

Oi gatinha..

você pode me informar os sites de day tour que você menciona.

deboramloureiro@gmail.com

Juanksotomayor disse...

boa noite.
nao me ficou clara sua observação sobre a baixa temporada. pretendo viajar em setembro justamente pela baixa temporada. quando termina a alta/se inicia a baixa? agora? metade de junho? porrr favor agradeceria se pudesse meresponder juanksotomayor@gmail.com graciassss