segunda-feira, 9 de junho de 2008

Volta para Dublin - 06/06

Acordei bem cedinho e peguei o ônibus das 7h45 para Coleraine e chegando lá, comprei a passagem de trem para Dublin, mas teria que pegar um trem até Belfast e então trocar de trem para chegar em Dublin. Só que era possível comprar um bilhete só, que custou ₤ 28,50.
O trem, claro, não tem nem comparação com os ônibus: mais caro, claro, mas muuuuito mais rápido e, além disso, tem vagões com lanchonetes, então, é muito mais confortável...
Cheguei em Dublin pouco depois do meio-dia, liguei pro Haroldo e a gente combinou de se encontrar na O'Connell Street, pra eu poder levar a mala pra casa dele, tomar um banho e ir comprar as coisas que queria comprar e ainda não tinha tido tempo ou coragem... rs... Então, nos encontramos, fomos pra casa dele, almoçamos e voltamos pro centro...
E aí, a amiga de vocês aqui perdeu o controle... rs... Comprei o presente da Linda, que estava faltando, um chaveiro pra mim, uma toalha de banho com motivos irlandeses, um boné com um triskle, uma camiseta da Guinness, uns presentinhos que estavam faltando e, sim, não resisti: comprei um bodhrán e o livro de Irlandês... rs...
Por fim, tivemos que voltar pra casa do Haroldo para deixar tudo o que eu tinha comprado, fiz mágica pra tudo caber na mochila e na mala, deixei tudo arrumado pra irmos pro Temple Bar (o bairro de pubs daqui), pra estar tudo arrumadinho quando voltássemos com o táxi, só pegar as minhas malas e me mandar pro aeroporto...
Então, saímos e fomos encontrar duas brasileiras conhecidas do Haroldo pra tomarmos umas... Fazermos a minha despedida da Irlanda... Primeiro, fomos a um pub no Temple Bar, mas nesse dia, não sei se por causa do horário, não tinha nenhum pub que estivesse rolando música irlandesa... E tava tudo abarrotado de gente...
Aí, fomos prum bar que uma das meninas tinha falado que era super legal e talz... Além de ser longe pra kct, chegamos lá e a coisa parecia meio decadente... Tava rolando um karaokê e ficamos super pouco tempo, daí, acabamos voltando pro Temple Bar...