segunda-feira, 9 de junho de 2008

Chegada a Bushmills - 04/06

Bushmills era o lugar pra onde eu estava com mais receio de ir. Isso porque é uma cidade na Irlanda do Norte já e como lá é parte do Reino Unido, com outra moeda, outras companhias de ônibus e trens, ninguém sabia me informar nada direito, mesmo num escritório que fui em Dublin que promovia o turismo pela Irlanda do Norte...
*
Então, optei por seguir o conselho que o pessoal da Bus Éireann de Galway e do albergue em Galway me deram: ir até Derry (uma cidade grande na Irlanda do Norte já e a mais ao norte onde os ônibus saídos da República da Irlanda chegavam) e tentar descobrir o que fazer para chegar a Bushmills, que era ainda mais ao norte. Mas saí de Galway cedo pra não ter problemas e peguei o ônibus às 8h30.
*
O ônibus que peguei até Derry custou €25 e era um ônibus somente, eu não teria que fazer conexões. E até que ele não demorou taaanto pra chegar em Derry porque não fez tantas paradas assim.
*
Quando cheguei à estação de ônibus em Derry, me informaram que o melhor seria pegar o ônibus até a estação de trem (que era gratuito) e depois pegar um trem até Coleraine (que é uma cidade vizinha de Bushmills) e então pegar outro ônibus até Bushmills. Falando assim, parece bem complicado, mas em Derry, me deram todos os timetables e a atendente calculou quais eu deveria pegar e grifou tudo.
*
Como ainda tinha um tempinho até o próximo ônibus sair para a estação de trem, fui a um shopping próximo à estação de ônibus trocar euros e alguns dólares que eu tinha ganhado de presente por libras, já que eles não aceitavam euros em lugar nenhum... Que merda a Irlanda do Norte ser parte do Reino Unido, viu?...
*
Acabei chegando ao albergue já eram mais de 17h30, deixei as coisas e fui comer algo. Mas fiquei meio decepcionada com a cidade. Bushmills é realmente uma cidade muuuuuito pequena, o centro tem somente uma rua principal, sendo que tem somente dois restaurantes, dois mercadinhos e uns três coffe shops e isso é tudo. Vi também uns três pubs, mas como era uma quarta-feira, numa cidade minúscula onde acho que as pessoas parecem mais ingleses que irlandeses (afinal, pra irlandês, todo dia é dia de Guinness), os pubs estavam fechados.
*
Voltei pro albergue e decidi dar uma cochilada até umas 20h, pra depois sair de novo e ver se algum pub abriria, se haveria algo para fazer. Quando acordei, tomei um banho e saí e vou dizer que a cena que vi parecia uma coisa meio de velho oeste: tudo completamente deserto e só não tinha aqueles arbustos secos passando arrastados como nos filmes porque aqui é muito úmido... rs... Resultado: voltei, vi um pouco de TV, li um pouco e fui dormir antes das 23h.
*
Me consolei pensando que estava ali mesmo só por causa do Giant's Causeway, pra onde eu iria no dia seguinte o mais cedo possível, ou seja, no ônibus das 8h50...

Nenhum comentário: