terça-feira, 3 de junho de 2008

Day Tour para Cliffs of Moher - 02/06

Bom, gente, peço desculpas aos meus leitores fiéis, mas ontem foi meio complicado conseguir escrever no blog... Mas tô aqui, colocando a coisa em dia hoje...
*
Ontem encarei o Day Tour pros Cliffs of Moher, junto com os três brasileiros que conheci aqui, a Ana, o Diego e o André e foi um Day Tour muuuuuuito legal...
*
Esse foi um Day Tour que dava pra comprar aqui no albergue mesmo e sair daqui e não foi tão caro assim, perto dos outros. Pagamos €20 e ainda aceitam cartão aqui... Ô maravilha... rs...
*
Saímos daqui às 9h45 e o caminho era através de uns lugares muito bonitos, uma região que eles chamam de The Burrens, que é através de umas montanhas e já pelo caminho todo a gente vai vendo o mar...
*
Mas, antes de irmos pros Cliffs, paramos pra almoçar e provei outra iguaria irlandesa bem famosa, o Seafood Chowder, que é um tipo de sopa cremosa com um monte de frutos do mar e vem acompanhada de pão preto... Meio caro, é verdade, mas muito mais barato que as refeições mesmo e, além disso, é uma porção que eu consigo comer porque aqui tudo é caro, mas muuuito bem servido... Então, tenho tomado muitas sopas esses dias... rs...
*
Mas sei que quando chegamos aos Cliffs, só consegui pensar em roubar as palavras que o Bruno me disse uma vez: Cliffs of Moher é o lugar mais lindo do muuuuuuundo! É imenso e pelas fotos, jamais vocês terão noção do tamanho daquilo... É maravilhoso e, mais uma vez, não podia acreditar que eu estava ali, em carne e osso, vendo aquilo com os meus próprios olhos...
*
Andamos muito pra conseguir ir de uma ponta a outra, mas, depois, ainda arranjamos um tempinho pra parar no museu do centro de visitação (que, por sermos da excursão, pagamos €2 para entrar, sendo que o preço normal é €4) e, claro, comprar uma camiseta... Vou voltar lotada de camisetas, que é o que tem de mais barato e tem utilidade... rs...
*
Na volta, outra coisa que eu não acreditei que estava vendo ao vivo: o Dolmen de Poulnabroune... Mas, ao contrário do que eu sempre pensei, é uma estrutura bem pequena até... Tinha até uns ignorantes na excursão reclamando que era uma bosta de monumento, mas, enfim, é melhor ouvir certas coisas do que ser surdo...
*
Sei que acabamos chegando aqui já eram mais de 18h e aí, fomos ao mercado, voltamos pra cá, tomamos banho e resolvemos sair pra tomar umas... Fomos os quatro brasileiros, mais dois canadenses, mais um irlandês e dois americanos. Paramos num pub, tomamos umas Guinness, mas o pub fechava as 00h30, então, quando saímos pra rua, tinham uns promoters, carimbando os pulsos de todo mundo prumas baladas "alternativas" que rolam aqui, que é um esquema mais balada mesmo, mais club, mas que começam a 1h e terminam as 2h... rs...
*
Mas, enfim, como não se paga pra entrar em lugar nenhum aqui, fomos lá ver qual era... Tomamos mais umas, dançamos e, sei que no fim das contas, finalmente, catei alguém... rs... Ou melhor, fui catada por um dos canadenses... Não era gato como um francês que conheci e bati um papo aqui ontem, mas está valendo... Mesmo porque aqui tem taaaaaanto homem bonito, tanta gente linda, todo mundo alto, com os olhos claros, que a gente perde um pouco a noção de beleza... rs... Um razoavelzinho aqui é o tipo que a mulherada cairia matando em São Paulo... rs... Mas, pelo menos já posso ir embora dizendo que catei um gringo, apesar de não ter sido um irlandês...
*
Depois, fomos comer e acabamos voltando pra cá já eram mais de 2h30 da manhã e, claro, não dava pra eu escrever um post a essa hora porque, afinal, tinha que acordar cedo hoje pra ir pra Inishmore... Mas, como meu dia ainda não acabou, isso conto pra vocês mais tarde...
*
Bjos e saudades!

7 comentários:

Turca disse...

Acho que as excursões não foram tão importantes qto catar um gringo, rs...
Qto as fotos, fiquei super empolgada com as primeiras que vc postou aqui. Tomara que antes de voltar ao Brasil possa colocar mais algumas, viu?
Desculpe a minha ignorância, mas tem uma foto que logo que eu vi pensei que era o "monumento do cacete" (assim, no sentido literal da palavra) e depois caí que podia ser um relógio de sol. É um relógio de sol mesmo?
Um super beijo e super saudades. Aproveite muito, como sempre, e aguardo novidades (se vêm com fotos, melhor ainda!)
Ana

Unknown disse...

Aeeeeee...hahahahaha...só vc mesmo pra conseguir pegar um canadense! Nem a Thaís que morou lá 3 anos e meio conseguiu!
Saudades!!!!!
Aproveita aí ao máximo! To sempre lendo seus posts, mas as vezes não dá tempo de escrever!...não vejo a hora de ver as fotos! Beijão e se cuida!!!...Sarah.

Comunicação disse...

Tatiana Batistela...

Quero ver fotossssssssssss!!

AnaCris disse...

Faço coro com a Tati: Quero fotos!!!!!!!!
beijos, muita catação de gringo (mas lembre-se, se não catar mais pelo menos cate aquele gringo famoso daí o tal de Guiness)

Ieda disse...

Oi Sú
Canadense?! tá valendo...rs mas ainda a viagem não acabou!
Entrei na torcida: fotos!
Saudades de vc! Bjao, Ieda

Unknown disse...

Hahahahahaha...vai até o velho mundo pra catar um Canadense.
Bom, melhor do que nada...não é mesmo?

Bjs...

Turca disse...

Depois de tantos dias sem novidades acho que a Su fica para morar na Irlanda...rs...