quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Por que a Irlanda?

"Eu não estava preparado para o que aconteceria naquela manhã, quando pela primeira vez avistei a Irlanda pela janela de um avião. Depois da longa jornada noturna, finalmente eu via, através dos retalhos de nuvens, a terra verde e amaciada pela chuva. E fiquei movido. Minha pele se arrepiou. Tive a sensação de que algo invisível se erguia em minha direção, como partículas atômicas. Uma espécie de pó fino, formado de bilhões de mensagens embaralhadas, enviadas a mim pela silenciosa terra verdejante. Transcendendo os séculos - talvez os milênios. Erguendo-se para além do mundo compreensível e suas histórias, para falar comigo.
"Venha", elas pareciam sussurrar.
"Venha para casa - estávamos a sua espera."
- Pete Hamill, The Long Circle Home (in "Irish Spirit")
*
Bom, gente, esse texto eu "roubei" do site do Claudio (http://www.claudiocrow.com.br/) que, por sua vez, "roubou" do autor desse livro (que, inclusive, quero ver se encontro pra comprar), mas também devo "roubar" do Claudio o que ele disse no site dele: "essas palavras poderiam muito bem ser minhas se eu tivesse a mesma capacidade de escrever bem". Isso porque, quando li esse trecho no site, me arrepiei porque foi exatamente a mesma coisa que senti chegando ao lugar mais especial que já visitei e que era um sonho.
*
Esse blog, escrevi quando da minha viagem pra essa terra maravilhosa, pra servir mesmo de dica pra quem tivesse o mesmo sonho que eu...
*
Mas como o blog é sempre exibido da data mais antiga pra mais recente, achei que valia a pena colocar uma introdução aqui também.
*
Então, se você também quer ir conhecer a Irlanda e precisa de umas dicas, aconselho você a ir até o primeiro post desse blog e ler tudo em ordem cronológica... E se puder ir colocando suas impressões enquanto lê meu blog, eu ficarei muito agradecida.

6 comentários:

Talita Sayuri disse...

Oi Sumire!
Adorei o blog!Até me emocionei em algumas partes. Nem consigo imaginar o quanto foi especial e maravilhosa essa viagem para vc!

Que bom que aconteceu..

Bjão :*
Até mais

Le Jardin Sauvage. disse...

Olá!

Eu nem sei se você continua olhando os comentarios... mas de qualquer forma:

Eu tenho o mesmo sonho de conhecer a Irlanda e tals, sua experiencia me inspirou ainda mais, varias dicas fantasticas!

Pena que não dá pra ver as fotos no seu Orkut... Tudo bloqueado, poxa........



Valeu. =]

Deborah Souza.

Clarissa disse...

Olha, eu me emocionei MUITO lendo seus comentários da viagem. Me arrepio só de imaginar esses lugares, só de pensar na Irlanda. Às vezes navego para lá pelo google earth : ) No momento, viajar não é uma prioridade, mas assim que der a Irlanda vai ser o primeiro lugar para onde irei!

Obrigada por compartilhar sua viagem na net!

Unknown disse...

Oii, Eu não sei se está acompanhando seu blog ainda. Espero que sim..
Pois gostaria que soubesse que seu blog foi muito util pra mim.
Eu estou programando fazer um intercambio na Irlanda, e escolhi este lugar justamente por sua riqueza historica e cultural, além de suas paisagens magníficas.
Você escreve muito bem, devorei seus escritos em poucas horas... adorei saber das curiosidades (rí demais qdo disse q na Irlanda não tem cobra) guardei todo o seu trajeto turístico, e suas dicas das viagens.
Obrigada por compartilhar de forma tão clara, emocionante e divertida, vou tentar fazer o mesmo quando for.
Beijo!
Patrícia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Pelegrine disse...

Menina, Olá!!!!

Sei que esse post é de 2008 e estamos agora no futuro rsrs 2016, mas estou eu cá iniciando meu planejamento e jornada rumo a terrinha do duendezinho verde =D. Tive a sorte de achar seu blog. Já vi logo de cara que está cheio de dicas valiosíssimas! Irei sugá-las todas!!
To cheia de duvidas ainda e perdida quanto a tudo. Mas como você disse, irei seguir passo a passo aqui.
Tive oportunidade de pisar na terrinha do Tio Sam, onde fui Au Pair. Fiz um blog também onde contei tudo e acredite, eu também ainda recebo perguntas das meninas. Meu blog é de 2010.
é legal saber que de alguma forma nossa experiência pode ajudar outras pessoas.
Hoje eu estou aqui atras de auxilio e ajuda!
Vou ler tudo aqui, e qualquer coisa te peço um help, ok? =D

Muito obrigada desde já e super parabéns pelo blog.

Andressa Pelegrine.

dessapelegrini@gmail.com